Uma mulher de 36 anos morreu após cair dentro da cratera do vulcão Xitle, no México. A moça estava com um grupo de seis pessoas, que também se acidentaram, de acordo com a SSC (Secretária de Segurança Cidadã). Eles faziam uma excursão na mata quando o acidente aconteceu.
+ Menino de 11 anos morre após acidente de brinquedo em parque dos EUA
+ Acidente de helicóptero de resgate mata 5 pessoas nos Alpes franceses
+ Felipe Cesarano fala pela primeira vez sobre acidente em que matou militar
Em comunicado, a SSC disse que, depois que recebeu o alerta, enviou o Esquadrão de Resgate e Emergência Médica e a Diretoria Executiva de Serviços para resgatar o turistas na montanha de Ajusco.
Cuerpos de emergencia trabajan en el rescate de 6 personas que cayeron en las inmediaciones del volcán Xitle, col Héroes de 1910, @TlalpanAl. Cinco de ellas resultaron lesionadas y un lamentable deceso. Las personas heridas ya fueron trasladadas en helicóptero a hospitales. pic.twitter.com/atugSYHApl
— Secretaría de Gestión Integral de Riesgos y PC (@SGIRPC_CDMX) July 19, 2021
Quando chegaram no local, os socorristas perceberam que o grupo estava gravemente ferido e pediram o apoio de ambulâncias. Dentre as vítimas estavam jovens de 13 e 14 anos, que sofreram com uma cranianoencefálico, um homem de 35 anos com vários ferimentos espalhados pelo corpo e a mulher de 36 anos que infelizmente faleceu.
O La Razón informou que estavam presentes no grupo mais um adolescente de 14 anos e outro de 12. Não foi possível informar se o grupo tinha algum vínculo familiar. Segundo o The Sun, o vulcão está inativo há mais de 1.700 anos, mas ainda possui uma vasta área no local.
De acordo com o The Sun, o vulcão não entra em erupção há mais de 1.700 anos, mas ainda ocupa uma vasta área no local.