Uma mulher de Bielorrússia morreu ao tentar chegar no ônibus abandonado no Alasca que ficou famoso pelo livro e filme ‘Na Natureza Selvagem’.
Veramika Maikamava, 24, foi arrastada por um rio. Ela estava acompanhada de seu marido, Piotr Markielau, também de 24 anos, indo para o ônibus onde Christopher McCandless morreu em 1992, informou o jornal Fairbanks Daily News-Miner.
O ônibus tem sido fonte de vários resgates desde que ficou famoso, primeiro pelo livro de Jon Krakauer publicado em 1996 e depois pelo filme ‘Na Natureza Selvagem’ (Into the Wild) de 2007 de Sean Penn.
Ambos narravam a vida e a morte de McCandless, que adentrou a parte selvagem do Alasca com pouca comida e equipamentos e passava o verão morando no ônibus. Ele foi encontrado morto dentro dele quase quatro meses depois.
O casal estava tentando atravessar o rio Teklanika ao longo da trilha Stampede, perto de Healy, quando a mulher foi levada pela água, de acordo com equipes de resgate. O rio estava fluindo alto e rápido por causa de chuvas recentes.
O esposo Veramika relatou que ele conseguiu tirá-la da água a uma curta distância rio abaixo, mas ela havia morrido.
Em maio de 2013, três alemães que tentaram chegar ao ônibus, que fica a cerca de 16 km ao norte da entrada do Parque Nacional e Reserva de Denali, tiveram que ser resgatados. Em junho do mesmo ano, três pessoas foram resgatadas por um helicóptero militar quando tentavam chegar ao ônibus.