Ycenia Morales (25), morreu enquanto praticava bungee jumping, saltando de um viaduto localizado entre Amagá e Fredonia, na Colômbia, no último domingo (18). De acordo com informações fornecidas pelo jornal colombiano El Tiempo, a mulher estava acompanhada do namorado e teria saltado por engano ao ouvir uma ordem dos instrutores que, na realidade, tinham liberado apenas o rapaz para o salto, enquanto ela não estava com o equipamento completo.
+ Urso fica preso dentro do carro
+ Urso é flagrado lamentando morte de filhote atropelado
+ Cannabis chega às Olimpíadas de Tóquio
Essa foi a primeira vez de Yecenia praticando o esporte radical bungee jump, junto com mais 100 pessoas que aguardavam no local para fazer o salto.
O vídeo circulando nas redes sociais, mostra o momento que a jovem cai do viaduto, com altura de aproximadamente 50 metros. É possível escutar a reação das pessoas que estavam presentes, que se espantam com o episódio.
Segundo os Bombeiros de Amagá, a mulher já não apresentava sinais vitais quando eles foram acionados e chegaram até o local. O corpo foi retirado e levado até Fredonia, onde o laudo médico indicou que ela morreu de parada cardíaca enquanto caía, e não por conta do impacto da queda.
“Ela se confundiu. A ordem era para que seu namorado se lançasse, pois ele já estava com o equipamento de segurança correto. [Os instrutores] apenas colocaram o arreio nela, que interpretou mal a ordem [para o namorado] e se precipitou”, explicou o prefeito.
O prefeito Gustavo Guzmán disse que a empresa responsável por organizar a prática de bungee jumping nas regiões de Fredonia e Amagá não possui autorização para a atividade.
Na segunda-feira (19), os familiares fizeram reconhecimento do corpo de Yecenia, que foi liberado para o enterro. Segundo o jornal El Tiempo, ela era advogada graduada pela Universidade de Medelín.
As investigações em torno da morte continuam em andamento.