Uma mulher de 21 anos acabou morrendo afogada após tentar salvar cachorro em rio Paracatu, em Brasilândia de Minas (MG). A jovem teria entrado na água para tirar foto, quando foi seguida pelo bichinho.
+ Mulher vai as pressas para o hospital e descobre verme no olho
+ Policial ‘confisca’ bicicleta de ciclista para perseguir agressor de mulheres
+ Tecnologia pode salvar corais no Nordeste do Brasil
O cachorro acabou sendo levado pela correnteza, e foi quando a jovem tentou resgatá-lo. Infelizmente ela acabou sendo levada pela força da água, e não conseguiu retornar até a margem do lago. O caso foi registrado no domingo (12) e confirmado pelo 2° Pelotão de Bombeiros Militar da região.
Apenas no final de semana, quatro pessoas morreram afogadas no noroeste de Minas Gerais, deixando os socorristas em alerta que escreveram um comunicado para os turistas da região, para que tomem cuidado ao visitar áreas de banho. Duas mortes foram registradas no local coberto pelos bombeiros de Paracatu e outros dois na região de Unaí.
Entre as indicações estão a opção por áreas assistidas por bombeiros e salva-vidas, o alerta para o nível de poluição do local, a companhia de outras pessoas durante o nado, a não ingestão de bebidas alcoólicas e refeições pesadas, e o alerta ainda para que as pessoas não cheguem a pontos longe das margens.