Uma mulher que estava desaparecida há dois dias em uma trilha da Floresta Nacional de Ozark no estado do Arkansas (EUA) foi encontrada por equipes de resgate nesta quarta-feira (1º).
+ Homem tem exaustão pelo calor e morre em trilha dos EUA
+ Família morre de forma misteriosa em trilha; polícia investiga
+ Namorado encontrou corpo de montanhista desaparecida após 9 meses
Theresa Beshara-Cox deixou a cidade de Jasper na segunda-feira (30) de manhã, planejando fazer a caminhada de Hawksbill Crag até o penhasco da floresta. Ela não retornou naquela noite e seu carro foi encontrado no início da trilha. As informações são do canal local 40/29 News.
As equipes de resgate do estado procuraram na noite da segunda e durante todo o dia na terça-feira (31). Eles montaram um centro de comando na cidade vizinha de Kingston. Um reforço com buscas aéreas começou na quarta-feira.
Na manhã do dia 1º, Theresa saiu da floresta em direção a dois funcionários que trabalhavam em um encanamento e eles a levaram para um local seguro.
A mulher estava a cerca de 1,5 km de seu carro, perto da entrada da trilha.
As equipes de busca disseram à emissora que Theresa estava “ok” quando foi encontrada, apesar de ter permanecido desaparecida por dois dias na trilha, e voltou para casa na quarta-feira à tarde.
Segundo a equipe, ela deu meia-volta na trilha e se perdeu na névoa e no terreno acidentado da floresta.
Hawksbill Crag, também conhecido como Whitaker Point, é um local popular para trilhas e fotografia e é um dos destaques da Floresta Nacional de Ozark.