Uma mulher do estado norte-americano da Geórgia encontrou uma família de cobras em sua casa no domingo (11), ao descobrir um ninho debaixo da sua cama com a mãe e mais 17 filhotes.
Trish Wilcher, que mora na cidade de Augusta, disse à agência de notícias WJBF que no começou pensou que a cobra era “um pedaço de penugem no chão”, mas depois percebeu que ela se mexeu no tapete.
Leia mais
+ Homem é picado nas partes íntimas por cobra que estava dentro do vaso sanitário
+ Vídeo: Homem salva cobra venenosa com respiração boca a boca
+ Vídeo: Idosa flagra cobra saindo da pia enquanto lavava a louça
O marido de de Trish, Max, usou um pegador para tirar as cobras debaixo da cama e colocá-las em um saco. Ele levou as cobras para uma área de floresta com um riacho e as soltou. Na Geórgia, é ilegal matar cobras não venenosas.
A mulher relatou a situação em diversos posts no Facebook, dizendo que ela e seu marido encontraram “17 bebês e uma mãe” e estavam procurando uma empresa para ajudá-los a inspecionar a casa. “Nós olhamos, mas não estou certa de que todas [as cobras] tenham sumido”, escreveu.
Em postagens e comentários posteriores, Trish informou que um profissional foi até sua casa para ajudá-los e que eles não encontraram mais nenhum animal. “Devo precisar de um cardiologista depois disso”, brincou.
A família acredita que os répteis eram da espécie cobra-liga, ainda segundo a WJBF. Esses animais geralmente são inofensivos – alguns possuem um veneno suave que não é perigoso para os humanos.
O Departamento de Recursos Naturais da Geórgia informa que as cobras são comuns em todo o estado, mesmo em áreas urbanas e suburbanas. “Os encontros são relativamente raros. Normalmente, quanto mais as pessoas aprendem sobre as cobras, menos elas têm medo delas”, informa o órgão em seu site.