Conheça a Turbo Tero, a mountain bike elétrica da Specialized

Por Redação

Turbo Tero mountain bike elétrica da Specialized
Imagem: Divulgação/Specialized

A Specialized chegou com a Turbo Tero, a sua nova mountain bike elétrica feita tanto para pedais de aventura nas montanhas quanto para o transporte urbano.

+ Melhor resultado do Brasil na mountain bike em Olimpíada empolga mercado
+ As bikes que estarão nos pódios dos grandes tours em 2021
+ Pedalar uma bike elétrica com segurança: veja cinco dicas

Com o motor Turbo Full Power 2.2 e uma bateria de 710Wh, a e-MTB amplifica a potência do ciclista em até quatro vezes, facilitando as subidas mais íngremes e o transporte de equipamentos.

“Uma bicicleta para todas as estações, todos os terrenos, todas as finalidades”, define a Specialized.

O quadro da Turbo Tero suporta até 27 kg de carga extra, além de ter um eixo traseiro compatível com carrinhos de reboque. A bike conta com pneus Specialized Ground Control, para tração na terra, cascalho e asfalto.

“Pneus Ground Control 2.3″ agressivos, mas de rolagem suave, oferecem tração em todas as situações. Freios à disco SRAM proporcionam frenagem confiável. Curso de 110 mm na suspensão dianteira suaviza a trilha e o canote retrátil está lá para quando você precisar descer terrenos realmente técnicos”, diz a marca.

Tecnologia da mountain bike elétrica

A bicicleta têm informações do display TCD2, iluminação LED integrada, suportes de rack e para-lamas DRYTECH.

A mountain bike elétrica da Specialized vem ainda com um controlador que armazena na nuvem informações sobre o pedal, assistência e atualizações remotas. No guidão, um mostrador informa quanta potência o ciclista precisa para chegar ao lugar que programou.

“O controlador MasterMind TCD da Tero é o cérebro da bicicleta. Totalmente ajustável a partir do cockpit, ele garante uma tradução suave e sedosa de seus esforços. A Tero oferece potência com controle total e confiança absoluta”, diz a Specialized em seu site.

Além disso, o app Mission Control permite que você adapte os níveis de saída de energia de Tero de acordo com sua preferência. Também é possível desativar o motor da bike e ativar um alarme com sensor de movimento. Uma vez bloqueado, o motor só poderá ser reativado pelo proprietário.

A Turbo Tero deve ficar disponível no Brasil em outubro pelo valor de R$29.999,00 neste link.

-Publicidade-