Motoristas reclamam de ciclovia de mais de 3 metros de largura

Por Redação

Motoristas reclamam de ciclovia de mais de 3 metros
Imagem: Corin Messer/BNPS

Motoristas estão chamando uma ciclovia da Grã-Bretanha de “matadouro”, pelo fato de a ciclofaixa de 3,8 metros ser mais larga que a rodovia e deixar os carros de sentidos contrários muito próximos.

+ Ciclista passa por cima de veículo estacionado em ciclofaixa
+ São Paulo: Eixo cicloviário pode interligar as 4 zonas da capital

Algumas pessoas da cidade de Wimborne, no condado inglês de Dorset, relataram que a rodovia de 2,8 metros de largura em cada faixa ao lado da ciclovia têm forçado motoristas a encostar para evitar colisões com o tráfego do sentido contrário. Também já houve acidentes com caminhões arrancando retrovisores de carros, segundo informações do DailyMail.

A largura das faixas de carro é contrária às diretrizes da Highways England, que estabelecem que elas devem ter 3,6 metros de largura, ainda segundo o veículo britânico.

Uma mulher de 38 anos, que trabalha em uma garagem do trecho, disse: “Há a mesma quantidade de tráfego entrando e saindo da cidade, mas agora a metade do espaço. Os ciclistas que ainda usam a estrada estão sofrendo maus-tratos dos motoristas – mesmo daqueles que estão do outro lado da estrada”.

A ciclovia faz parte de um programa de £ 120 milhões (cerca de R$ 888 milhões) para tornar as viagens mais sustentáveis ​​e reduzir o congestionamento em Dorset. Depois de concluída, terá 2.250 km de comprimento.

A ciclofaixa é uma das quatro vias que estão sendo construídas no condado, parcialmente financiada pelo programa governamental de Reconstrução de Cidades.

-Publicidade-