Um montanhista australiano arrastou-se durante dois dias no meio do Monte Nebo, na Austrália, com uma perna quebrada, até encontrar ajuda. Neil Parker, de 54 anos, caminhava sozinho no último domingo (15), quando caiu de uma cachoeira com cerca de seis metros e quebrou uma perna e o pulso.
De acordo com a CNN, o montanhista usou os bastões da trekking para imobilizar a perna quebrada e se arrastou durante dois dias, na esperança de alcançar uma clareira, onde pudesse ser encontrado pelos serviços de emergência.
+ Homem escorrega e fica preso em fenda de montanha por 3 dias
+ Instrutora de yoga é resgatada depois de 17 dias perdida em floresta do Havaí
“Tive que carregar a minha perna e ela era muito pesada. Usei uma espécie de curativo no cotovelo, para poder usar o cotovelo para caminhar”, relata. Neil disse que se movia muito lentamente, porque as dores eram quase insuportáveis. “Era uma luta constante. Eu andava um metro e meio e tinha de parar e fazer uma pausa.”
Durante esses dois dias, o montanhista mal dormiu. Bebeu água de um riacho e alimentou-se com os mantimentos que tinha levado para a caminhada.
Por sorte, o clima na região estava bom e firme. Durante o dia, as temperaturas não foram muito além dos 30 graus e, de noite, não ficavam abaixo dos seis graus.
Vídeo do resgate:
Um helicóptero de resgate o encontrou na terça-feira à tarde. “A primeira coisa que pensei (quando resgatado) é que não iria morrer aqui, vou viver e é tudo através do que fui treinado para fazer, o que aprendi e a experiência que as pessoas me deram que fez a diferença.”
Neil é um guia experiente do Brisbane Bushwalkers Club, que promove expedições e trekkings no estado australiano de Queensland.