Um peixe de 109 kg e de mais de 100 anos, chamado de “monstro do rio”, foi pescado no Rio Detroit, nos Estados Unidos, em abril. O animal de mais de dois metros foi devolvido ao rio.
O Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena, uma pequena cidade a 400 km de Detroit, divulgou a imagem do peixe que ficou conhecido como “monstro do rio”.
Leia mais
+ Como comer peixe de forma vegana
+ Vídeo: menina de 6 anos depara com tubarão em praia do Havaí
“Uma captura única na vida para nossa tripulação de espécies nativas do Rio Detroit na semana passada! Este peixe é um dos maiores esturjões de lago já registrados nos EUA”, disse o Escritório em suas redes sociais.
A organização ainda disse que, com base na circunferência e no tamanho do peixe, presume-se que seja uma fêmea e que ela esteja vagando nas águas do Rio Detroit há mais de 100 anos.
“Ela provavelmente nasceu no Rio Detroit por volta de 1920, quando Detroit se tornou a quarta maior cidade da América”, anunciou o Escritório de Alpena.
O esturjão do lago é um peixe de água doce que vive na América do Norte, desde a Baía de Hudson, no Canadá, até o rio Mississippi, que cruza os EUA de norte a sul. Segundo o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, o esturjão macho vive entre 50 a 60 anos, mas uma fêmea pode viver até 150 anos.