Um curioso monólito de metal que parece pertencer a um filme de ficção científica foi encontrado em uma parte remota do deserto no estado de Utah, nos Estados Unidos.
Um biólogo contabilizava um rebanho de ovelhas em um sobrevoo sobre uma região quando avistou o misterioso monólito de metal. A estrutura tem cerca de 3,6 metros de altura e estava fincada no solo. Até agora, ninguém tem uma explicação de por quê, como ou até mesmo há quanto tempo o monólito estava ali.
Leia Mais: ‘Lua de gelo’: o fenômeno que está intrigando moradores nos EUA
Quartzo de uma tonelada reaparece dias depois de desaparecer de floresta nos EUA
“Foi uma das coisas mais estranhas com as quais me deparei em todos esses anos como piloto”, disse à rede local KSLTV Bret Hutchings, que conduzia o helicóptero quando o biólogo avistou o objeto.
Ao pousar, a tripulação encontrou um objeto de metal quase da altura de um membro da tripulação apoiado nos ombros de outro. Embora possa parecer que caiu de um avião que passava, está incrustado no solo de uma forma que sugere um esforço deliberado.
Autoridades especulam que provavelmente a estrutura seja uma instalação de arte. Mas muitos compararam a instalação com o filme “2001: Uma Odisseia no Espaço” (1968), dirigido por Stanley Kubrick. A adaptação da obra de Arthur C. Clarke exibe grandes monólitos pretos inseridos por seres alienígenas.
The @UtahDPS helicopter was assisting the @UtahDWR in counting bighorn sheep in remote southern Utah Wednesday when the crew encountered something entirely 'out of this world'…@KSL5TV #KSLTV #Utah
Photojournalist: @Photog_Steve5 pic.twitter.com/f8P0fayDIS
— Andrew Adams (@AndrewAdamsKSL) November 21, 2020
A localização em que o monólito foi encontrado não foi divulgada para evitar que ele comece a atrair eventuais exploradores. Mas está claro, no entanto, pelas filmagens do helicóptero que esse seria um local extremamente difícil de se chegar a não ser por via aérea. Quem instalou este objeto realmente o queria lá. Se for uma obra de arte, alguém se esforçou muito e estava disposto a esperar uma quantidade imprevisível de tempo antes que alguém encontrasse sua obra-prima.