Milhares de criaturas chamadas de ‘peixes-pênis‘ apareceram em uma praia na Califórnia, nos Estados Unidos. As criaturas pulsantes são vermes, ou Urechis caupo, e se assemelham com o pênis humano.
+ A história do açaí no mundo; fruta é sucesso entre atletas
+ Youtuber é perseguido por jacaré: veja vídeo
+ 6 cuidados essenciais para preservar sua prancha de surf
+ Vôos para superlua e “lugar nenhum” esgotam em tempo recorde
Estes vermes costumam enterrar-se nas profundezas da areia, mas tempestades recentes os arrancaram e Drakes Beach, cerca de 80 quilômetros ao norte de São Francisco, foi coberta pelas criaturas.
A praia coberta por ‘peixes-pênis’ foi descoberta pelo biólogo Ivan Parr em 6 de dezembro, depois que uma tempestade atingiu a área.
“O mesmo fenômeno foi relatado ao longo dos anos em Pajaro Dunes, Moss Landing, Bodega Bay e Princeton Harbor”, escreveu Ivan para a Bay Nature.
Ver essa foto no Instagram
Eles comem bactérias, plâncton e outras partículas menores, que são capturadas usando ‘redes de gosma’ que são consumidas depois de pegar comida suficiente.
Os ‘peixes-pênis’ são vermes hospedeiros e criam tocas em forma de U como seu lar temporário, que são então usados por outras criaturas – daí o nome de ‘hospedeiro’.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, a toca inclui uma chaminé de areia que permite que ela entre e saia, e uma maneira de capturar alimentos.
Há evidências fósseis de ‘peixes-pênis’ que datam de 300 milhões de anos e alguns vivem até 25 anos.
A criatura pode ser encontrada nos EUA, Coréia do Sul, Japão e China. Na Coréia do Sul, os peixes são referidos como gaebul e, na culinária chinesa, são considerados uma iguaria.