A esquiadora brasileira Mirlene Piccin, mais conhecida como Mika, conquistou mais duas medalhas sul-americanas nesta temporada e ampliou um importante recorde na carreira.
Desde 2019, a atleta de Mogi Mirim, no interior paulista, é a esportista do país com o maior número de medalhas em competições sul-americanas de esportes olímpicos, entre homens e mulheres, tanto de inverno quanto de verão.
Veja também
+ Como a Garmin está levando a comunicação via satélite para o próximo nível
+ Quer participar do canicross no Rocky Mountain Games? Siga essas dicas
+ Gui Khury faz história no X-Games com recorde de medalhas e manobra inédita
Na ocasião, Mika superou a lendária nadadora Piedade Coutinho com 32 medalhas sul-americanas obtidas na carreira.
Desta vez, Piccin participou das etapas da Copa Sul-Americana de Esqui Cross Country, realizadas neste mês de setembro em Bariloche, na Argentina, e Corralco, no Chile.
Em solo argentino, Mika conquistou a medalha de bronze na prova Distance 5 km, enquanto no Chile a esquiadora brasileira levou a prata na Distance 7,5 km.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, a participação de Mika Piccin em Corralco teve mais uma medalha, a de bronze na Distance 5 km, mas a disputa foi válida pelo campeonato chileno de esqui cross country.
“A etapa de Corralco da Copa Sul-Americana foi uma mistura de altos e baixos. Fiz a minha melhor prova da temporada conquistando a medalha de prata no Distance e, por outro lado, fiz provas de Sprint longe do que idealizava. No final, todo o trabalho foi muito válido e a conquista das três medalhas me deixa bem contente, em saber que sigo entre as melhores do nosso continente,” analisa Piccin sobre as provas da Copa Sul-Americana em Corralco, no Chile, e também sobre a etapa anterior em Bariloche, na Argentina.
Para acompanhar a atleta, siga o perfil @mikapiccin no Instagram.