Um menino de 13 anos morreu enquanto dormia em uma caçamba de lixo na cidade australiana de Port Lincoln. O incidente aconteceu na área central da pequena cidade quando um caminhão recolhia o material das caçambas industriais que ficava nos fundos de um restaurante de frutos do mar.
Outros dois garotos também dormiam no local. Um deles saiu ileso e o outro teve pequenos ferimentos. Eles estariam traumatizados, assim como o motorista do caminhão, que não tinha ideia de que os garotos poderiam estar ali, de acordo com as autoridades locais.
Não há explicação oficial para o fato e o motivo de os meninos estarem dormindo nas caçambas segue sendo um mistério. O menino que morreu enquanto dormia na caçamba de lixo era de origem aborígene, e nem ele ou os outros dois poderia ser classificado como morador de rua, disse a polícia.
A comunidade de Port Lincoln, cidade com 14.500 habitantes e localizada a 250 quilômetros de Adelaide está devastada. O incidente teria acontecido por volta das 5h20 da manhã e sem testemunhas além dos garotos e do motorista.
A polícia da Australia também informou que embora existam casos de pessoas eventualmente morando nas ruas de Port Lincoln, não houve registros de crianças nessa situação, e nem outro evento relacionado a qualquer pessoa dormindo em caçambas de lixo.
As autoridades locais afirmaram ainda que uma investigação já está em andamento e que está oferecendo suporte às famílias dos meninos envolvidos na tragédia.