Um menino de quatro anos se deparou com uma cobra cascavel durante uma trilha na Floresta de Bernheim, no estado norte-americano do Kentucky. Oliver estava fazendo uma caminhada com a sua família quando viu o animal rastejando na sua frente.
Scott Isaacs, pai de Oliver, disse ao WAVE 3 News que seu filho estava um pouco a sua frente quando viu o réptil. O homem também falou que estava feliz pelo garoto ter lembrado das recomendações que já tinha ouvido para caso se deparasse com uma cobra algum dia.
Leia mais
+ Vídeo: Homem salva cobra venenosa com respiração boca a boca
+ Vídeo: Idosa flagra cobra saindo da pia enquanto lavava a louça
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS
“Eu recuei e coloquei minhas mãos para cima”, disse Oliver sobre o momento em que viu a cobra na trilha.
Especialistas do parque disseram que o menino agiu corretamente e que, se você vir uma cobra, deve afastar-se e seguir em uma direção diferente.
“Vou começar dizendo que, para a maioria das cobras, é uma boa ideia deixá-las em paz”, disse Evan Patrick, gerente de áreas naturais da Floresta de Bernheim, local onde a família caminhava.
Evan também disse ao WAVE 3 News que até cobras menores e inofensivas devem ser deixadas sozinhas e que não se deve matar esses répteis.
Sobre como identificar se uma cobra é venenosa ou não, o especialista disse que as peçonhentas “geralmente são muito maiores do que as outras cobras”, explicou. “Quando digo grande, não é apenas de comprimento, mas também de circunferência.”