Uma menina de nove anos está hospitalizada na Austrália depois que uma cobra-real altamente venenosa a mordeu enquanto ela estava na cama.

A garota de Alice Springs estava em seu quarto na noite de segunda-feira (01) quando a cobra marrom-real a mordeu em ambos os pés.

“Ela foi para a cama por volta das 20h30 e por volta das 21h30 ela acordou gritando”, disse o pai da menina, Jason Phillips, na terça-feira, ao The Guardian. “Não sabíamos o que estava errado. Achamos que ela teve um pesadelo ou algo assim.”

Leia Mais:
Mordida por cobra jararaca três vezes, médica pegou Covid mas tem alta
Qual material de roupa protege de picada de cobra?

A menina disse aos pais que seus pés estavam doloridos. Quando puxaram as roupas da cama, viram a cobra no colchão. “Eu estava absolutamente assustado”, disse Phillips.

A cobra marrom-real, também conhecida como cobra mulga, é altamente venenosa. A família da menina a levaram para o quarto, fechando a cobra no quarto da garota até que um apanhador de cobras chegasse. Eles aplicaram uma bandagem compressiva no ferimento e a mantiveram calma enquanto esperavam por uma ambulância.

A menina deu entrada no hospital, onde foi tratada na unidade de terapia intensiva até a tarde de terça-feira. Ela permanece no hospital e ela deve receber alta na quarta-feira.

O apanhador de cobras confirmou que a espécie da cobra. Um porta-voz dos erviço de ambulância disse que a empresa recebeu algumas ligações relacionadas a cobras nos últimos meses.

A cobra marrom-real é uma das mais longas serpentes venenosas do mundo, podendo ter três metros de comprimento. A espécie pertence realmente ao gênero Pseudechis (cobras negras). Encontrados em todos os estados da Uastrália, exceto Victoria e Tasmânia. Seu veneno é relativamente fraco. No entanto, eles podem administrar uma enorme dose de 150 miligramas em uma mordida e são conhecidos por se agarrarem e mastigarem vítimas quando injetam seu veneno.