Uma menina de quatros anos bateu o recorde de pessoa mais jovem a escalar os 46 picos com mais de 4 mil pés (1,2 mil metros) nas Montanhas Adirondack, em Nova York.

Maebh Nesbitt completou a tarefa apenas dois dias antes de seu 5º aniversário, no final de julho. Junto com seus pais, a criança bateu o recorde local em apenas 13 meses.

+ Quais os riscos para crianças e adolescentes em altitudes elevadas
+ Paquistanesa de 10 anos escala montanha acima de 7 mil metros e estabelece recorde

A menina escala ao lado dos pais desde que tinha apenas três anos. De acordo com sua mãe, Siobhan Carney-Nesbitt, Maebh caminhou sempre sozinha. “Ela subiu cada passo. Qualquer um que passou por nós nas trilhas viu”, garantiu Siobhan à WNYT, emissora afiliada da rede NBC.

Ao completar os 46 picos, a menina bateu o recorde de dois meninos gêmeos de cinco anos de idade que estabeleceram o recorde em 1999.

“Eu tive um sonho quando ela estava na minha barriga que iríamos caminhar juntos, então quando ela era grande o suficiente”, disse a mãe ao “Good Morning America”.

Maebh disse ao “GMA” que quando ela crescer, ela espera ser uma “artista”. Ela também disse que quer incentivar outras crianças a saírem e caminharem porque “é muito divertido!”. A menina já estabeleceu, inclusive, sua nova meta: pretende subir todos os 115 picos do nordeste do estado de Nova York.