Uma menina de três anos em Taiwan ficou presa nas cordas de uma pipa e foi erguida no ar. A garota não identificada estava participando de um festival de pipa no domingo na cidade litorânea de Nanliao, perto da cidade de Hsinchu.

O vídeo do incidente, publicado na mídia taiwanesa, mostrou vários trabalhadores do festival lutando para segurar a longa cauda em ventos fortes antes do lançamento da pipa.

Leia Mais:
+ De minibike percorri Taiwan em quatro dias
+ 5 brincadeiras de acampamento em casa para as crianças

Dezenas de curiosos e famílias se reuniram nas proximidades, comemorando enquanto a pipa decolava. No entanto, os aplausos rapidamente se transformaram em gritos quando perceberam que a menina foi pega pela pipa. A criança ficou voando por mais de 30 segundos antes que os operadores conseguissem abaixar a pipa e a criança caísse dentro os braços da multidão.

Reportagens da imprensa disseram que a menina estava assustada, mas não sofreu ferimentos físicos.

Veja o vídeo:

 

De acordo com Chen Ko-fang, secretário-geral do Asian Kite Forum, com sede em Taiwan, a pipa deveria espalhar pirulitos do céu para as crianças pegarem. Chen disse que as crianças costumavam ser mantidas à distância até que a pipa estivesse no ar. Mas os organizadores não estavam esperando as rajadas repentinas, relatadas como cerca de 50-60 km por hora.

Após o incidente, o prefeito da cidade de Hsinchu, Lin Chih-chien, emitiu um comunicado e desculpas públicas.

Lin disse que as autoridades suspenderam imediatamente todas as atividades no local para garantir a segurança do público nos ventos fortes. Além disso, as autoridades municipais acompanharam a família ao hospital, onde a jovem foi limpa dos ferimentos, exceto alguns arranhões no pescoço.

“A equipe do governo da cidade oferece suas sinceras desculpas à vítima e ao público. Vamos revisar o incidente para evitar que aconteça novamente. Também investigaremos a responsabilidade e conduziremos uma análise aprofundada.”







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo