Uma menina de apenas 11 anos de idade lutou contra um crocodilo para salvar sua amiga, que havia sido atacada pelo animal.

De acordo com o jornal local The Sunday News, Rebecca Munkombwe, ouviu os gritos da sua amiga de 9 anos, Latoya Muwani, no momento em que ela estava sendo atacada por um crocodilo. O réptil tinha mordido a mão e a perna da menina, quando esta nadava em um riacho no Zimbabué.

+ Cientista é devorada viva por crocodilo de 5 metros
+ Placa cirúrgica é encontrada no estômago de crocodilo

Então, a corajosa menina correu para a água, pulou em cima do crocodilo e enfiou seus dedos nos olhos do animal até que ele soltasse suas mandíbulas.

Quando o animal soltou Latoya, Rebecca nadou com ela até a beira do riacho, onde outras crianças a ajudaram a sair da água.

“Como eu era a mais velha das outras sete crianças, senti a necessidade de salvá-la”, disse a pequena heroína.

A menina que foi mordida foi levada a um hospital. Os médicos relataram que ela sofreu ferimentos leves e está se recuperando.

O pai da menina, Fortune Muwani, considerou o episódio como um milagre. “Eu estava no trabalho quando soube que minha filha havia sido atacada por um crocodilo enquanto nadava. Por um momento, pensei no pior antes de saber que ela havia sobrevivido depois de ser salva por Rebecca. Como ela conseguiu fazer isso, não sei, mas sou grata a Deus”, afirmou ele em entrevista no último domingo (27).