Melhor hotel do mundo: estabelecimento de Gramado tem mais de 300 reservas por dia após prêmio

Por Redação

Melhor hotel do mundo: estabelecimento de Gramado tem mais de 300 reservas por dia após prêmio
Imagem: Divulgação/Colline de France

O Colline de France, o melhor hotel do mundo segundo o Travellers’ Choice, que fica em Gramado (RS), chegou a receber mais de 300 reservas por dia após o anúncio do prêmio. A premiação do Tripadvisor reconhece os estabelecimentos e destinos com as melhores avaliações. Depois da divulgação do ranking, o hotel teve a maioria das suas acomodações ocupadas, segundo o UOL.

O hotel foi inaugurado no final de reserv2018 e é todo inspirado na França, contando com 34 suítes.

“Em cinco dias tivemos o equivalente a oito meses de reserva. Só hoje recebemos 300 reservas e foi preciso colocar outro número de telefone à disposição no site. A procura foi espantosamente maravilhosa. O site já caiu cinco vezes e até telefone chegou a estragar de tanta ligação”, contou Jonas Tomazi, dono do hotel, ao UOL.

Leia mais

+ Melhor hotel do mundo fica no Brasil; veja outros prêmios brasileiros

+ 5 Airbnbs alternativos para quando for possível viajar

O Colline de France precisou até contratar mais funcionários depois da exposição que conseguiu com o título de melhor hotel do mundo. Desde o anúncio do prêmio, três pessoas já foram efetivadas e pelo menos outras três ainda entrarão para a equipe do hotel.

O dono do melhor hotel do mundo disse que a preocupação em contratar mais gente com o crescimento do fluxo de reservas é grande porque, segundo ele, o atendimento do hotel é responsável pela maior parte do prêmio. “É para entrar aqui e não fazer o mínimo esforço”, disse.

A alta demanda com o anúncio do prêmio esgotou quase todos os quartos do hotel nos próximos dias. Só há uma um quarto disponível para uma única diária no 1º de junho, a um custo de R$ 2.880.

Antes do prêmio internacional de melhor hotel do mundo, o Colline de France já ocupava a liderança no ranking nacional, entre os hotéis vips, desde janeiro de 2019.