Qual a melhor bebida alcoólica para perder peso?

Melhor bebida alcoólica para perder peso
Foto Shutterstock

Você pode estar fazendo tudo certinho: enchendo o prato de verduras e legumes, comendo proteína magra em todas as refeições, e treinando certinho. Mas tem um ponto que em todo mortal acaba escorregando: a bebida alcoólica. Afinal, ninguém é de ferro, né? Mas dá para escolher melhor a bebida alcoólica para perder peso.

>> Siga a Go Outside no Instagram

O álcool em si tem sempre cerca de 7 calorias por grama. Mas a mistura que compõe o drink pode dar uma bela turbinada no valor calórico. Estas três dicas podem ajudar:

1. Mantenha seu drink simples: gin puro com um pouco de limão fresco tem muito menos calorias do que um Gin & Tônica , já que a água tônica tem bastante carboidrato. Uma doce de cachaça, por exemplo, é bem mais leve do que uma caipirinha cheia de açúcar.

2. Fique longe de bebidas mistas que incluam mais de um álcool. A matemática é simples: a dose aumenta e as calorias aumentam junto.

3. Finalmente, fique longe das famosas batidas – elas são bombas de açúcar total. Seja feitas com açúcar ou com leite condensado – muitas também levam creme de leite – elas são a pior opção para quem está de olho na balança.

Para dar uma ideia do que a sua bebida pode significar para a sua dieta, verifique abaixo as opções mais populares:

Qual a melhor bebida alcoólica para quem quer perder peso?

Vodka
Um shot contém: 97 calorias (0 açúcar, 0 carboidrato)

Rum
Um shot contém: 97 calorias (0 carboidratos, 0 açúcar)

Uísque / Bourbon / Scotch
Um shot contém: 105 calorias (0,03g de carboidratos / 0,03g de açúcar)

Gin
Um shot contém: 110 calorias (0 carboidratos, 0 açúcar)

Tequila
Um shot contém: 105 calorias (0 carboidratos, 0 açúcar)