Uma jararaca despencou junto com o fluxo de água e picou uma médica durante um banho na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, a 151 km de Cuiabá (MT), no último domingo (30). A cobra picou a médica enquanto a jovem estava sob a cachoeira.
>> Siga a Go Outside no Instagram
A família da médica publicou um comunicado nas redes sociais de Dieynne informando que a jovem fazia um passeio em um dos pontos turísticos da região quando ocorreu o acidente.
No Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dieynne Saugo se internou para receber o soro. Depois, ela passou por transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, onde passou por cirurgia.
+ Mulher cai de 24 metros ao fazer pose de yoga em varanda do apartamento
+ Corpo de jovem é encontrado em trilha em São Sebastião
O evento foi extremamente incomum: a cobra despencou sobre a cabeça da médica arrastada com a queda d’água da cachoeira. Ao atingir a médica, que se banhava, picou-a. Uma pessoa filmou o momento, em que apesar de não ser possível ver a cobra, a médica se afasta rapidamente da queda d’água, pedindo socorro.
Por meio de comunicado, o Parque Sesc Serra Azul informou que a acompanhantes da médica acionaram a equipe de saúde da pousada quando a picada por cobra aconteceu, que estão acompanhando a jovem desde então. Uma enfermeira e um médico do Sesc Pantanal acompanham o caso de Dieynne desde domingo, mantendo-se em contato com os médicos do hospital.
“Desde o funcionamento do Parque Sesc Serra Azul, em dezembro de 2011, quando a unidade foi aberta ao público, esta é a primeira vez que acontece um acidente desta natureza”, diz.
Foram duas picadas, de acordo com a família de Dieynne. Cada picada por cobra no corpo ficou bastante inchada. Mas segundo a irmã da médica, ela está em um estado de saúde estável e se recupera bem. “Está aos cuidados de pessoas maravilhosas. Peço que todos possam estar orando por ela”, diz a família.