Mattel lançará linha de Barbies com plástico reciclável

Mattel lançará linha de Barbies com plástico reciclável
Foto: Divulgação

A Mattel está lançando uma nova linha de Barbies feitas de plástico que, em outro momento, se tornariam resíduos do oceano. A coleção “Barbie Loves the Ocean”, que tem como tema o verão, vem com três bonecos, um play set de beach shack e um play set inicial de sortimento.

+ Salomon revela tênis de corrida 100% reciclável que se transforma em botas de esqui

+ Holandesa cria máscara 100% biodegradável contra a Covid

+ Marca francesa lança prancha ecológica 3D personalizável

A empresa de brinquedos está se associando à empresa de reciclagem de plástico Envision Plastics, uma importante recicladora de produtos HDPE, e o material será proveniente de árias na península mexicana de Baja que estão tentando mitigar a poluição de resíduos de plástico.

“Nossos esforços de sustentabilidade representam o próximo passo na missão e evolução social da Barbie”, disse Lisa McKnight, vice-presidente sênior da Mattel (MAT) e chefe global do portfólio de bonecas e Barbie da empresa, à CNN Business.

“Para realmente mostrar à próxima geração que eles podem ser qualquer coisa, devemos fazer nossa parte comportamentos cotidianos sustentáveis”, acrescentou.

Cada boneca no conjunto “Barbie Loves the Ocean” custa $ 10, enquanto o conjunto de jogos de cabana de praia custa $ 20 e o conjunto de jogos de sortimento inicial $ 10. Como parte da série de vlogs da Barbie no YouTube, a Mattel combinará o lançamento das bonecas com um novo vídeo chamado “Barbie compartilha como todos podedemos proteger o planeta”.

A nova linha da Barbie e as iniciativas de educação da Barbie são o movimento mais recente da Mattel para atingir seus objetivos de sustentabilidade.

A empresa de brinquedos de 76 anos já se comprometeu a usar materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica em todos os seus produtos e embalagens até 2030.

Em maio, a empresa de brinquedos anunciou que estava lançando um programa chamado “Mattel Playback”, que incentiva os consumidores a enviar à Mattel seus brinquedos antigos, e a empresa pode reutilizar os materiais para futuros produtos Mattel.

O programa começou com a Barbie e duas outras marcas da Mattel – brinquedos Matchbox e MEGA – e as marcas serão adicionadas ao programa para frente. A pandemia criou um aumento inesperado na demanda por brinquedos, pois os pais se acocoram com os filhos em casa.

A Mattel não está sozinha em seus esforços ecológicos, já que muitas grandes emrpesas de brinquedos estão tentando se tornar mais ecológicas após décadas de dependência de plástico ambientalmente destrutivo em seus produtos e embalagens.

Encontrar alternativas ao plástico é crucial para enfrentar as mudanças climáticas, e adotar marketing e produtos “ecologicamente corretos” é importante para as empresas, pois os consumidores estão cada vez mais conscientes de como suas escolhas afetam o planeta.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo