Promessa do esqui italiano morre após acidente em treino

Por Redação

Matilde Lorenzi
Matilde Lorenzi completaria 20 anos no próximo mês e era apontada como uma promessa italiana do esqui alpino. Foto: Reprodução / FIS Ski.

A esquiadora Matilde Lorenzi, 19 anos, faleceu após um acidente durante um treinamento na última segunda-feira (28), no glaciar Val Senales, no Tirol do Sul, informou o Ministério da Defesa italiano.

A jovem promessa do esqui recebeu atendimento médico em um hospital de Bolzano, mas faleceu nesta terça-feira (29) em decorrência do acidente. Lorenzi fazia parte do grupo do exército italiano e integrava a equipe nacional de esqui alpino.

Veja também
+ As imagens do lendário navio de Ernest Shackleton captadas em 3D
+ Ele ligou para a polícia alegando ser perseguido por um urso e agora é procurado por assassinato
+ Como é participar da prova de trail run do Rocky Mountain Games

Segundo relatos divulgados pela agência de notícias ANSA, Lorenzi estava treinando na pista Gravard G1 quando caiu e bateu violentamente o rosto contra o solo.

Na última temporada, a atleta de Villarbasse, perto de Turim, disputou o Mundial Juvenil, ficando na sexta posição do downhill e na oitava do Super-G. Ela também foi campeã italiana adulta do Super-G.

A morte de Lorenzi gerou uma grande comoção no país e manifestações de condolências. A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni declarou: “A terrível notícia da morte prematura da cabo Matilde Lorenzi, de 19 anos, uma promissora esquiadora italiana, que faleceu após uma queda muito grave durante o treinamento, me entristece profundamente. Me uno à dor de sua família, colegas e de todo o Centro Esportivo do Exército”.

“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Matilde Lorenzi. Matilde foi tragicamente perdida após uma queda durante uma sessão de treinamento na rampa Grawand G1 em Val Senales”, afirmou em nota a Federação Internacional de Esqui.

Estrela do esqui alpino italiano, Sofia Goggia, ex-campeã olímpica de downhill e quatro vezes campeã da Copa do Mundo, afirmou ter enviado uma oração por Lorenzi e sua família.