Mark Cavendish se acidenta e está fora do Tour de France

Por Redação com Outside USA

Mark Cavendish Tour de France
Mark Cavendish deixa o Tour de France com suspeita de clavícula queda. Foto: THOMAS SAMSON/AFP via Getty Images

O britânico Mark Cavendish abandonou a 8ª etapa do Tour de France neste sábado (8) após sofrer uma queda quando faltavam pouco mais de 60 km da linha de chegada.

O acidente aconteceu em um trecho reto da estrada, após uma desaceleração abrupta do pelotão da frente. Cavendish, que estava mais atrás no pelotão, com sua equipe, perdeu o equilíbrio e caiu com força no asfalto.

A queda não foi capturada pelas câmeras, mas as imagens registraram o ciclista deitado no chão, segurando a clavícula com seus companheiros de equipe ao seu redor.

+ Tour de France 2023: saiba onde assistir ao vivo
+ Netflix anuncia documentário sobre Mark Cavendish
+ Tour de France 2023: tudo o que você precisa saber sobre a 110ª edição

Após receber assistência da equipe médica na estrada, ele foi transferido para a ambulância do Tour de France, onde recebeu tratamento para o que parecia ser uma clavícula quebrada.

Cavendish estava disputando seu último Tour de France depois de anunciar mais cedo nesta temporada que 2023 iria se aposentar como profissional.

Mark Cavendish Tour de France
Mark Cavendish permanece deitado no chão logo após o acidente. Foto: Thomas Samson/AFP via Getty Images

Ele estava tentando se tornar o ciclista com mais vitórias em etapas da competição e após igualar Eddy Merckx com 34 vitórias há dois anos.

Cavendish quase quebrou o recorde na 7ª etapa na sexta-feira, depois de lançar um sprint antecipado para a linha de chegada. No entanto, ele foi ultrapassado por Jasper Philipsen, que conquistou sua terceira vitória na corrida até agora.

Ele posteriormente afirmou ter enfrentado problemas com as marchas enquanto tentava sprintar, o que o obrigou a desacelerar antes de acelerar novamente.

Depois de terminar em sexto, quinto e segundo lugares nas etapas desta corrida, o ímpeto parecia estar ao seu lado. Contudo, ao que tudo indica, ele está fora do Tour de France e, a menos que mude de ideia sobre a aposentadoria este ano, permanecerá empatado com Eddy Merckx com 34 vitórias.