Essas são as marcas mais lembradas quando o assunto é tecnologia de ponta

Por Redação

Foto: Shutterstock.

A plataforma Ticket Sports, em parceria com a Arena Hub, lançou recentemente uma pesquisa que buscou entender a relação entre a tecnologia e o esporte.

Fruto de um levantamento com esportistas de todo o país, o estudo contou com mais de 4 mil respostas, que foram coletadas ao longo dos meses de setembro e outubro deste ano.

Veja também
+ 6 tendências de saúde e bem-estar para 2025
+ No Brasil, 76% das pessoas fizeram novos amigos no esporte este ano
+ Pagando para competir: a realidade econômica das mulheres no esporte

Com os atletas amadores procurando melhorar as suas respectivas performances, a pesquisa revela que 84,4% das pessoas utilizam um relógio esportivo e a marca mais lembrada pelos praticantes de corrida foi a Garmin.

Já entre os aplicativos, o Strava foi o mais citado, com 46% das respostas.

“Essa pesquisa mede o nível de adoção de tecnologias já consolidadas por atletas amadores com a função de entender a capilaridade, o comportamento e impactos sociais e de motivação para o esporte, que combina cada vez mais com a inovação tecnológica”, explica Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.

“Ao lado da Arena Hub, realizamos um mapeamento que contou com mais de 4 mil respostas e descobrimos novos cenários de presença de marcas no setor, com resultados inéditos de tênis, aplicativos e acessórios tech”, destaca Krutman.

Além desses aparelhos, o estudo da plataforma também mostra que os entrevistados estão em busca de outros equipamentos de qualidade, como tênis de placa e amortecimento.

Nesse quesito, pela primeira vez a Asics e Olympikus foram lembradas como referências no assunto, dentro do levantamento do Ticket Sports.

Perfil dos participantes

Gênero: 64,9% dos atletas usuários da tecnologia esportiva são do sexo masculino, enquanto 35,1% são mulheres.

Faixa Etária: De 41 a 50 é a idade desse público.

Tempo no esporte: Segundo o recorte, 36,6% praticam algum esporte há mais de 11 anos, o que ilustra todo o conhecimento sobre essas tecnologias.

Marcas de Relógios

Entre as marcas de relógios esportivos mais utilizados estão a Garmin, Samsung e Amazfit.

De acordo com os entrevistados, 74,4% procuram esse produto para ter o auxílio do GPS, enquanto 63,2% buscam o monitoramento da frequência cardíaca.

Tênis especializados

A busca por calçados especializados com tecnologias de ponta aumentou nos últimos anos, levando as marcas a modelos de primeira linha.

Nesses casos, 89,8% fazem parte desse grupo, que tem a Asics, Olympikus e Nike como as preferidas.

Aplicativos

Frequente no celular das pessoas, os aplicativos esportivos são utilizados por 89% dos praticantes de atividade física.

O mais lembrado foi o Strava, seguido pelo Garmin Connect e Adidas Running.

Roupas de compressão

Quando o assunto são as roupas de compressão, apenas 57,5% utilizam essas peças.

Os números levantados fazem parte de uma série de informações levantadas pelo Ticket Sports com o objetivo de colaborar com os organizadores de eventos esportivos nacionais e internacionais.

A pesquisa completa está disponível aqui.