Para ajudar no combate do COVID-19, marcas esportivas como New balance e Nike estão ajudando com doações de produtos e até produção de máscaras para profissionais de saúde nos Estados Unidos.
A Nike está doando 30.000 pares de tênis – projetados especificamente para profissionais do sistema de saúde e hospitais em cidades dos EUA. Segundo um anúncio da marca, o Air Zoom Pulse, lançado em novembro de 2019, é o “primeiro tênis da empresa projetado para o atleta da saúde, um herói do dia a dia”, disse a Nike na segunda-feira (4).
+ Esta academia está ajudando as pessoas a se manterem sóbrias durante a pandemia
+ Poluição do ar pode piorar os sintomas de Covid-19
A Nike firmou parceria com a Good360, uma organização sem fins lucrativos especializada em distribuição eficiente de doações de produtos, para ajudar a entregar os tênis aos trabalhadores de Chicago, Los Angeles, Memphis e Nova York e dentro da Veterans Health Administration, de acordo com a Nike.
A empresa disse que os profissionais de saúde da cidade de Nova York e Los Angeles também receberão cerca de 95.000 pares de meias de futebol oferecendo compressão leve.
“O esforço é liderado por mensagens de gratidão aos profissionais de saúde”, afirmou a Nike em seu comunicado. “De um atleta para outro, os atletas da Nike reconhecem a resiliência física e mental dos atletas da área de saúde”.
Os hospitais da Europa – incluindo Barcelona, Berlim, Londres, Milão, Paris e Bélgica – receberão 2.500 pares adicionais.
Máscaras da New Balance
A New Balance, com sede em Boston, recentemente reformulou suas fábricas para produzir uma máscara facial de uso geral. Com uma demanda urgente de equipamentos de proteção individual (EPI) que continua a se intensificar em todo o mundo, a New Balance produziu seu primeiro protótipo de máscara facial em abril e doou algumas dessas máscaras para a equipe do Centro de Saúde do Bairro de East Boston (EBNHC), nos EUA.
“Nosso objetivo é fabricar até 100.000 unidades por semana nas nossas fábricas de Lawrence, MA e Norridgewock, ME juntas”, disse o proprietário e presidente da New Balance, Jim Davis, em comunicado. “Estamos avançando simultaneamente nossas especificações atuais de design e materiais de máscara facial para atender idealmente aos requisitos e obter um produto que possa ser usado com segurança pela equipe médica da linha de frente que exija esses critérios”.
Davis disse que a New Balance também está respondendo rapidamente a pedidos de outros EPIs, incluindo roupas e proteções para os pés, entre outros itens, com suas equipes de produção do Sports Lab. Isso inclui trabalhar em prol de protótipos e explorar oportunidades de colaboração que otimizam os recursos de impressão 3D nos EUA.
Mais de 3,5 milhões de casos do novo coronavírus, incluindo pelo menos 251.000 mortes, foram registrados em todo o mundo, segundo a Universidade Johns Hopkins.