A ASICS World Ekiden entrou em sua reta final em todo o planeta. Iniciada no último dia 09, a maratona virtual de revezamento da ASICS terminará no dia 21 (segunda-feira), prazo final para as equipes realizarem suas inscrições e também registrarem seus tempos na plataforma oficial da corrida, o aplicativo ASICS Runkeeper.
+ Corredor conta como conseguiu índice para Boston em sua primeira maratona
+ Começou a Sports Week, confira eventos esportivos com até 50% de desconto
+ Punta Rocas Open Pro define finais do Longboard
Para a realização da terceira edição da ASICS World Ekiden, a ASICS preparou uma novidade para incentivar os participantes. Neste sábado e domingo (19 e 20 de novembro), no período entre 6h30 e 10h, a marca montará uma base de apoio especial na recém-inaugurada ASICS House, no Parque Bruno Covas, em São Paulo.
Um trecho do parque próximo à ASICS House será caracterizado para os corredores da ASICS World Ekiden, com a instalação de pórtico de largada e chegada.
A ASICS também oferecerá serviços exclusivos para aqueles que participarem da ASICS World Ekiden (mediante confirmação), como massagem para recovery, guarda-volumes e personalização de camisetas. Para o público em geral, a marca também disponibilizará hidratação, frutas e experimentação de produtos.
Inspirado na herança japonesa e na cultura de corrida do país, a ASICS World Ekiden é o ápice do revezamento virtual baseado no trabalho em equipe. Os times podem ter até seis participantes, sendo que cada integrante correrá uma parte de uma maratona – são três trechos de 5km, dois de 10km, e um de 7,2km. As inscrições são gratuitas.
Cada corredor só poderá iniciar seu percurso quando o anterior tiver concluído a sua etapa. O revezamento entre eles é feito por meio de um tasuki digital, repassado dentro do ASICS Runkeeper. O tasuki, um dos símbolos das ekidens, é uma faixa estreita de tecido que simboliza a finalização do trecho percorrido e a passagem para o próximo competidor.
Uma das principais características da ASICS World Ekiden é a de ser democrática e acessível. Os participantes poderão tanto correr quanto caminhar, o que possibilita que pessoas dos mais diversos perfis possam competir. Além disso, os tempos dos corredores podem ser registrados a qualquer momento e lugar, permitindo que corredores de cidades, estados ou até países diferentes possam se juntar em um único time, mesmo à distância.