A Maratona do Rio, uma das mais importantes corridas de rua do País, será realizada de forma “virtual” este ano.
Em março, no início da pandemia de COVID-19, a Maratona do Rio foi adiada para outubro, na expectativa de realizá-la com a segurança necessária para todos os atletas. Entretanto, a organização analisou cuidadosamente a evolução da pandemia e as diretrizes das autoridades de saúde. E decidiu não realizar a maratona em 2020 e buscar um novo formato.
“Neste contexto, a Maratona do Rio não poderia deixar de priorizar os aspectos fundamentais da nossa atividade e zelar por você, corredor. Por isso, decidimos realizar a edição 2020 em um novo formato, que preserva nossa integridade física e nos permite fazer o que mais amamos: correr”, disse um comunicado à imprensa.
Em parceria com a Running Heroes, plataforma virtual de renomadas provas internacionais, a Maratona do Rio está construindo uma série de experiências e benefícios para os participantes, que incluem: prova virtual, que pode ser realizada onde o participante estiver; desafios virtuais ao longo de todo o ano; vale produtos e descontos em parceiros; descontos em experiências, produtos e serviços exclusivos para membros do clube; Master classes e programas de treinamento e kit enviado em casa.
#CorremosJuntos
Além disso e pensando no combate no novo coronavírus, a Maratona do Rio também está com a companha de a cada quilômetro que o participante correr na prova virtual, será convertido em um valor a ser doado para impulsionar o desenvolvimento e produção de tratamentos da covid-19.
De acordo com a organização, aqueles que optarem por não correr este ano, há a possibilidade de remarcação para 2021, 2022 ou 2023. A Maratona do Rio vai divulgar mais informações detalhadas no dia 10 de agosto.