Agricultores italianos cultivaram a maior cereja do mundo, quebrando o recorde do Guinness com uma fruta ‘gigante’ de 33g. A cereja da variedade carmen foi cultivada a cerca de 6 km de Turim, cidade famosa pela produção dessas frutas.
A fruto foi cultivada por Alberto e Giuseppe Rosso na comuna de Pecetto Torinese. A família Rosso cultiva cerejas há mais de um século, segundo informações do Guardian.
Leia mais
+ Maior castelo de areia do mundo: obra com tema Covid bate recorde
+ Dublê de 28 anos morre ao tentar recorde com manobra de moto
+ Maior iate do mundo é “prédio” flutuante para ricos
“Há alguns anos, percebemos que nossas cerejas carmen são recordes mundiais de tamanho do Guinness e este ano decidimos fazer as coisas direito e convocamos um painel de especialistas”, disse Alberto Rosso ao jornal italiano La Repubblica.
A nova maior e mais pesada cereja do mundo tem 33,058g, batendo o recorde anterior de 26,45g alcançado por outro agricultor italiano, em Ferrara, em fevereiro deste ano.
O grupo de agricultores italianos Coldiretti à agência de notícias Ansa que o recorde foi quebrado apesar de 2021 ter sido um ano ruim para as cerejas da Itália, com uma em cada quatro sendo perdida para o mau tempo.
“Apesar do ano ruim, a Itália continua sendo o principal produtor da União Europeia, com quase 30 mil hectares cultivados, situados na Puglia, seguida da Campânia, Emilia-Romagna, Veneto e Lazio”, disse o grupo.
Ver essa foto no Instagram