Mãe de dois filhos, medalhista olímpica está de volta ao esporte

Mãe e medalhista olímpica, Chellsie Memmel voltou a competir depois de nove anos
Mãe e medalhista olímpica, Chellsie Memmel voltou a competir depois de nove anos - Reprodução Instagram

Chellsie Memmel, mãe de dois filhos e medalhista olímpica, está de volta: ela deixou a aposentadoria e voltou a participar de um evento oficial depois de nove anos. A atleta competiu em dois eventos no GK US Classic em Indianápolis, marcando 13,750 no salto e terminando com 11,800 na trave.

Memmel decidiu retornar ao esporte com o objetivo inicial de entrar em forma depois de ter filhos, contou à NBC Sports Network. “Eu adoro fazer ginástica. Definitivamente existem dias difíceis, mas esses dias são aqueles em que eu fico lembrando ‘Você está apenas se esforçando. Você está se divertindo. Você está vendo o quão longe pode ir”, afirmou.

Considerando o feito como uma vitória pessoal, a mãe e medalhista olímpica espera que seu retorno ao esporte incentive outras pessoas a seguir suas paixões e perseguir seus sonhos, principalmente as mães que procuram não somente voltar à forma física, mas voltar a se sentir importantes.

“Quero ter a chance de passar uma mensagem a qualquer pessoa que pense que perdeu oportunidades ou não teve a chance de tentar”. E ela completa: “Lembre-se que ninguém deveria ter o poder de te parar. Não se contenha”, ensina.

Natural de Wisconsin, a norte-americana ganhou uma medalha de prata olímpica em 2008, e em 2005 ela foi a primeira mulher americana a ganhar a medalha de ouro geral desde 1994, quando Shannon Miller ganhou seu segundo título consecutivo.