Madrugada mais fria do ano bate -8°C na Serra Catarinense

Por Redação

serra catarinense
Imagem: Mycchel Lugman/divulgação

Mais de 25 cidades de Santa Catarina registraram temperaturas negativas na madrugada desta terça-feira (20). A marca mais baixa delas foi em Urupema, na Serra Catarinense, onde os termômetros marcaram -8,06ºC, às 6h. No mesmo horário, em Bom Jardim da Serra, a mínima foi de -6,64ºC.

+ Como sobreviver ao frio extremo?

+ Frio histórico: neve e geadas dão boas vindas ao mês de julho

Outras cidades também tiveram marcas baixas na hora do amanhecer: Urubici registrou -6,2°C ; em São Joaquim a menor temperatura foi de -4,16ºC. Mesmo na Grande Florianópolis, a temperatura chegou a ficar negativa, perto de -1ºC. As informações são da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado.

A massa de ar frio que chegou deve manter as temperaturas em todo o Estado baixas durante a terça, com mínimas de 3°C a 7°C no Litoral catarinense. Na quarta-feira, a temperatura sobe um pouco, mas ainda mantendo 0°C a 4°C no Oeste e Serra e entre 5°C e 8°C no restante do estado.

Apesar do frio intenso durante noites e no início das manhãs, perto do meio dia e no início da tarde as temperaturas estarão mais agradáveis. A diminuição da massa de ar polar deve acontecer até o final de semana, com sol entre nuvens na quarta e pouca nebulosidade nos dias seguintes.