Um macaco babuíno foi flagrado cuidando de um filhote de leão, repetindo, sem querer, uma cena clássica do filme da Disney, “O Rei Leão”.
Em 1º de fevereiro o guia sul-africano de vida selvagem Kurt Schultz identificou um comportamento inusitado entre os dois animais.
+ Os finalistas do concurso de fotos engraçadas de animais selvagens
+ Os animais sentem amor?
Antes de levar um grupo de excursão ao Parque Nacional Kruger, o guia disse que viu um grupo de babuínos agindo de maneira agitada. Ele então percebeu que um jovem babuíno havia capturado um filhote de leão, mas, em vez de matá-lo, o que Kurt diz ser algo comum, o babuíno parecia adotá-lo como animal de estimação.
Em um vídeo enviado ao YouTube, o macaco sobe em uma árvore enquanto segura o filhote e depois coloca o pequeno leão no chão para cuidar dele.
“É uma visão muito incomum, a primeira do gênero para mim”, diz Kurt, que é guia há mais de 20 anos. “Este filhote ainda está vivo … ainda parece bem, sem ferimentos.”
+ 4 destinos surpreendentes e fora do comum na África
+ 6 coisas que você precisa fazer na África do Sul
Apesar disso, Kurt disse à Associated Press que não vê chance deste pobre filhote sobreviver. “A tropa de babuínos era grande e um leão não seria capaz de recuperar os jovens.”
O guia explica que o filhote de leão seria uma ameaça para os babuínos quando envelhecem. “Testemunhei babuínos matando cruelmente filhotes de leopardo e ouvi falar de babuínos matando filhotes de leão. ”
Veja o vídeo: