Já entrou no clima de Halloween assistindo filmes de terror? Se sim, saiba que essa experiência pode ir além das telas e ser ainda mais assustadora. Existem muitos lugares que aparecem em filmes e histórias de terror que existem de verdade e podem ser visitados. Confira:
+ Turismo macabro: conheça os destinos mais mal assombrados do mundo
+ Doces para Halloween saudáveis: 4 receitas para matar a vontade
+ ‘Achei que estava morto’: histórias de terror na mega ondulação na Indonésia
Lugares de filmes de terror para visitar
1) Hotel de “O Iluminado”, em Oregon (EUA)
As cenas externas de “O Iluminado” (1980) foram filmadas no Timberline Lodge, em Hood River, no estado norte-americano de Oregon. O lugar foi construído em 1938 e ficou famoso por ser a fachada do famoso Overlook Hotel do filme de Stanley Kubrick, baseado no livro de Stephen King.
O hotel é aberto para visitação e costuma fazer programações especiais no Halloween.
2) Castelo do Drácula, na Romênia
Apesar de não ter sido cenário de nenhum filme, o Castelo de Bran, na área central da Romênia, é considerado o verdadeiro Castelo do Drácula. O romance Drácula de Bram Stoker de 1897 criou o personagem clássico do universo do terror que faz sucesso até hoje.
O Castelo foi construído em 1211 como uma fortaleza militar e hoje pertence aos herdeiros da família real, mas é aberto ao público e considerado uma das maiores atrações turísticas da Romênia.
3) Edifício de “REC”, em Barcelona (Espanha)
O “REC” (2007) foi inteiramente filmado em um endereço real de Barcelona, na Espanha. O edifício Cedimatexsa, também conhecido como Casa Argelich, fica no endereço Rambla Catalunya 34. O local, construído no fim do século 19, era um prédio abandonado e ficou famoso com o primeiro filme da franquia já em 2007.
A “casa de terror” espanhola é considerada um ponto turístico obrigatório para os fãs de filmes de terror em Barcelona.
4) Igreja de Santa Croce, Palazzo Capponi, Palazzo Ducale e Fonte Porcellino de “Hannibal”, em Florença (Itália)
Florença deu vida para diversos cenários de “Hannibal” (2001), filme que é continuação do clássico “O Silêncio dos Inocentes”: a Igreja de Santa Croce; o Palazzo Capponi, biblioteca que aparece no filme; o Palazzo Ducale, local das conferências de arte de Hannibal, e a Fonte Porcellino, onde Hannibal esfaqueia o cigano Enrico.
Entre todas as belezas de Florença, também vale conferir estes locais e sentir um frio na barriga lembrando do filme.
5) Escada da Rua M de “O Exorcista”, em Washington D.C. (EUA)
Sabe aquela cena de “O Exorcista” (1971) em que o Padre Karras está possuído pelo demônio e é jogado escada abaixo enquanto tenta exorcizar Regan? Essa escada existe de verdade e fica no final da Rua M, no bairro de Georgetown em Washington D.C..
A escada está lá até hoje e recebe muitas visitas dos entusiastas do filme.