Líder do ranking mundial da Federação Internacional de Beach Tennis (IFBT) em 2023, o baiano Luis Pedreira também tem o ciclismo como paixão. Juntando os dois esportes do coração, desde o dia 21 de junho, o atleta está pedalando de Porto Seguro (BA) até Fortaleza (CE), onde acontecerá o Mundial de Beach Tennis no começo de agosto.
+ Como é o treinamento de um ciclista para o Tour de France
+ Contran regulamenta circulação de e-bikes no Brasil; veja as regras
A jornada está prevista para ser realizada em 35 dias, passando por 25 cidades de seis estados do Nordeste, totalizando 1.700 km. No meio do caminho, Luis vai aproveitar para participar da etapa paraibana do Campeonato Brasileiro de Beach Tennis entre os dias 14 e 16 de julho, quando formará dupla com o pernambucano Tiago Fonte.
Além de chamar a atenção para a competição, que pela primeira vez acontece fora da Europa, o líder do ranking mundial de beach tennis também destaca a importância da bike. “O desafio é uma mistura de muitas coisas: pessoal, divulgação do esporte, incentivar as pessoas a usarem menos carro e mais a bicicleta, além de promover a conscientização de que devemos cuidar mais do próximo e do nosso planeta”, declarou o esportista ao Diário do Nordeste.
Além do beach tennis Luis Pedreira também é um apaixonado pelo ciclismo. Presidente da Federação Baiana de Beach Tennis, a jornada dele no pedal vai além do Mundial. Terminada a competição em Fortaleza, ele volta para a bike e segue por mais sete cidades até chegar em Santo Amaro, no Maranhão.
O atleta está compartilhando o dia a dia da jornada em seu Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Aliança Bike