Lance Armstrong e fatos polêmicos de sua vida ganham evidência na mídia com a exibição do documentário “LANCE”, produzido pela ESPN. No domingo (24), a primeira parte do documentário dirigido por Marina Zenovich foi exibida no canal de TV e mostrou mais detalhes a infância turbulenta do ex-atleta.
O “ex” sete vezes campeão do Tour de France, revelou que era espancado pelo padrasto, Terry Lance “Se eu deixasse uma gaveta aberta, ele puxava um taco de madeira e me espancava”, disse Lance.
O padrasto também foi entrevistado pelo documentário e reconheceu que era duro com Lance sobre a limpeza do quarto. Terry também admitiu que tratava o enteado “como um animal”, usando punição corporal e o estilo disciplinar de um capataz para moldar sua personalidade futura, para o bem ou para o mal.
+ Lance Armstrong pede união entre ciclistas para recuperar o poder no ciclismo
+ Lance Armstrong finalmente está limpo?
“Ele não seria o campeão que é hoje sem mim, porque eu o dirigi”, disse Terry Armstrong. “Eu o dirigi como um animal. Essa é a única coisa com a qual me sinto mal. Eu o fiz ‘vencer a todo custo’?”
Estas afirmações foram exibidas na primeira parte do documentário. A segunda parte vai ao ar no próximo domingo. O filme LANCE está ajudando a ESPN nos Estados Unidos a preencher o vazio esportivo durante a pandemia do COVID-19. O documentário estreou no Festival de Cinema de Sundance, em janeiro.
A parte dois do documentário deve abordar questões relacionados ao esquema de doping comandado pelo ex-ciclista. Lance já adiantou que conta no filme que começou a se dopar aos 21 anos, e admitiu que o doping foi a causa do seu câncer nos testículos.
LANCE é baseado em extensas entrevistas e conversas com Lance Armstrong, o filme de quatro horas conta a história da ascensão do ciclista no Texas como jovem ciclista superstar; sua batalha angustiante com câncer testicular; sua recuperação e emergência como um ícone global com seus sete títulos consecutivos no Tour de France; e então sua queda maciça depois que ele foi exposto em um dos maiores escândalos de doping da história.
Lance, junto com uma familiares, colegas de equipe, amigos, rivais e jornalistas, todos refletem sobre sua história, criando um estudo sobre os personagens, capturando um capítulo único da história do esporte e insistindo que o público faça suas próprias interpretações sobre as diversas lados de uma saga complexa.
Confira o trailer de “LANCE”: