Lagosta ‘cor de algodão doce’ rara é encontrada nos EUA

Por Redação

Lagosta cor de algodão doce rara é encontrada nos EUA | Go Outside
Imagem: Reprodução/Vimeo/Maine Lobster

Um homem de Maine, nos Estados Unidos, capturou uma lagosta com “cor de algodão doce”, como descreveu, neste fim de semana em Casco Bay, nos arredores de Portland. O estado é conhecido por suas lagostas, mas a descoberta foi uma surpresa para o pescador chamado Bill Coppersmith.

+ Reino Unido: parlamentares querem incluir polvos e lagostas em lei de sensibilidade animal
+ Peixe-lua gigante é encontrado na Espanha

As lagostas podem ter diversas cores, mas a Maine Lobstermen’s Community Alliance, associação de pescadores de lagostas do estado, informou que encontrar os animais de tons diferentes do comum é muito raro. As informações são do USATODAY.

A chance de um pescador encontrar uma lagosta amarela é uma em 30 milhões, e a descoberta mais rara é a lagosta branca com uma chance em 100 milhões. De acordo com a Get Maine Lobster, uma empresa de frutos do mar de Maine, a probabilidade de pescar uma lagosta “cor de algodão doce” também é de uma em 100 milhões.

A lagosta encontrada por Coppersmith foi batizada de Haddie em homenagem à neta do pescador. A empresa informou que não vai cozinhar ou vender o animal, mas sim trabalhar com organizações marinhas locais e aquários para encontrar um lar permanente e seguro para a “peça rara”.

A razão pela qual as lagostas podem aparecer em cores diferentes é por causa do pigmento que elas chamam de astaxantina, semelhante ao modo como os humanos têm melanina. A cor de uma lagosta pode depender de quais proteínas interagem com a astaxantina.

Assista um vídeo da lagosta cor de algodão doce publicado pela empresa:







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo