Os segredos de Kelly Slater para a longevidade

Por Redação

Slater atribui parte de sua longevidade no esporte aos ensinamentos da família Gracie. Foto: WSL / Heff.

Quais conselhos Kelly Slater pode dar sobre a longevidade? Em recente entrevista ao colunista de saúde da GQ, Joe Holder, o 11x campeão mundial Kelly Slater forneceu preciosas dicas para a boa saúde, mental e física; falou sobre sua aposentadoria e mais.

Afinal, Slater tecendo sua existência no Tour aos 50 anos é sem precedentes. Então, quando ele falou com a revista masculina de Nova York sobre como ele se manteve firme por todos esses anos tivemos de verificar.

Aqui estão alguns dos nossos trechos favoritos da reportagem. Confira:

Café da manhã

O desjejum favorito de Kelly é um grande smoothie saudável, com frutas frescas, proteína em pó e alguns “remédios para a saúde”. Ele também toma suplementos à base de plantas; e vitaminas ​​como COQ10, GABA e 5-HTP.

Limpeza radical

Em algum momento, o entrevistado pergunta a Slater qual sua atitude mais louca já tomada em prol da saúde.

Ele responde que foi a “Master Cleanse”, ou seja, duas semanas da vida dedicadas a não comer comida; apenas água. “As pessoas pensam que você é louco”, ele detalhou.

A “Bíblia” da saúde

Slater citou os brasileiros da Gracie, renomada família de jiu-jitsu de classe mundial, que forneceu ao 11x campeão mundial suas primeiras teorias sobre dieta; elas o levaram a uma “Bíblia para mim nos meus 20 anos”, chamada “O Tao da Saúde, Sexo e Longevidade”.

Aposentadoria?

Kelly contemplou a aposentadoria, especialmente após vencer o Pipeline este ano. Parece que são as Olimpíadas ou o fracasso de Kelly. “Se eu realmente puder colocar tudo no surf no próximo ano e fazer as Olimpíadas, as Olimpíadas serão o fim para mim, mas se não, posso terminar antes disso.”

30 anos para a frente

Difícil falar, mas a resposta final de Kelly pode ser a mais reveladora. Quando solicitado a dar conselhos para alguém que tenta se tornar saudável, ele respondeu: <“Eu sei quando – se – chegar aos 80 ou 90, se algo mais não me matar, quero cuidar de mim mesmo. Eu não quero alguém cuidando de mim ou me alimentando ou nada disso – eu quero ter uma vida boa, longa e saudável, então eu penso em 80 anos agora quando eu tiver 50.”

Aos mais jovens

Slater citou que recentemente, um dos jovens do Tour da WSL lhe perguntou: “Que conselho você me daria? Como eu poderia me preparar para ser o meu melhor?”

Ele disse o seguinte: “Fico muito animado quando alguns dos caras mais jovens vêm até mim e me pedem conselhos, porque sinto que há um certo nível de respeito que eles estão dando aos mais velhos quando isso acontece.”

E respondeu ao jovem: “Você realmente não precisa deixar ninguém saber o que você quer fazer, você só tem que saber e sentir, você só tem amá-lo e ser obsessivo com isso.”

Clique aqui para ver na íntegra a entrevista.

Veja também
+ Velejador Aleixo Belov e tripulação enfrentam o mar gélido do Oceano Ártico
+ Bahia-Minas: conheça a rota cicloturística que inspirou Milton Nascimento
+ Preso embaixo d’água surfando: o que fazer?






Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo