A ex-campeã mundial de snowboard francesa Julie Pomagalski, 40, morreu em uma avalanche nos Alpes suíços.
A francesa esquiava com um guia de montanhas nos alpes suíços quando foi atingida pela enxurrada de neve.
Leia Mais:
Vídeo mostra snowboarder sendo arrastado por avalanche
Mudança climática pode tornar avalanches mais perigosas
O acidente ocorreu no cantão de Uri, na Suíça, na terça-feira (23). De acordo com as autoridades, os dois estavam descendo a montanha Gemsstock quando uma camada de neve caiu.
Uma equipe de busca e resgate que incluía um helicóptero e dois cães de busca de avalanches foi enviada para a área. Mas quando eles chegaram, Julie Pomagalski e o guia Bruno Cutelli estavam “completamente enterrados ” pela neve e não sobreviveram. Segundo a polícia, não está claro o que causou a avalanche mortal.
Julie Pomagalski competiu pela França no slalom gigante paralelo nas Olimpíadas de Salt Lake City de 2002 e nos Jogos de Torino em 2006. Ela também ganhou o ouro no snowboard cross no campeonato mundial em 1999.
Toutes les pensées de l'équipe de France Olympique et du CNOSF vont à la famille de Julie Pomagalski, à ses proches, à @FedFranceSki. La disparition tragique de Julie, championne du monde de snowboard et Olympienne, laisse l'équipe de France OLY en deuil de l'une des siennes. pic.twitter.com/BtXqH398io
— France Olympique (@FranceOlympique) March 23, 2021
A equipe olímpica francesa escreveu no Twitter: “A trágica morte de Julie, uma atleta olímpica e campeã mundial de snowboard, deixa a equipe olímpica francesa de luto por um dos seus”.
De acordo com o European Avalanche Warning Services, 85 pessoas foram mortas em avalanches em todo o continente durante a temporada de 2020-21 até agora.