Jovem soca crocodilo e salva amiga de ataque na Zâmbia

Por Redação

Jovem soca crocodilo e salva amiga de ataque na Zâmbia | Go Outside
Foto: Reprodução/DailyMail

Uma britânica de 18 anos sofreu um ataque de crocodilo, mas um rapaz evitou que o pior acontecesse. Amelie Osborn-Smith estava fazendo um passeio de barco na Zâmbia quando o animal mordeu a sua perna e a puxou para a água, mas um colega rapidamente foi para cima do réptil e o socou, fazendo-o largar a jovem.

+ Turista é atacado por crocodilo após confundi-lo com estátua e tirar selfie
+ Crocodilo ataca e arrasta criança para lago em Cancún

A garota estava fazendo um mochilão pela África e praticava rafting no rio Zambeze quando foi atacada pelo crocodilo de 3 metros ao deixar o pé para fora da boia. As informações são do Daily Mail.

Seu colega rapidamente pulou na água e socou o animal diversas vezes, até que ele soltasse a perna de Amelie.

“Outros entraram em cena para ajudar. Foi o caos. Havia sangue e pessoas se debatendo por toda parte. Ela tem sorte de estar viva”, contou outra colega da jovem ao jornal britânico. “Por fim, o crocodilo desistiu e eles a puxaram de volta para o barco.”

Amelie foi levada de helicóptero para o hospital na capital Lusaka para uma cirurgia que salvou sua vida e cuidou de sua perna fortemente machucada.

“Ela está em um estado muito ruim no momento na Zâmbia e estamos fazendo o nosso melhor para tentar trazê-la de volta para receber cuidados definitivos adequados aqui, mas obviamente com uma mordida de crocodilo há um grande risco de infecção e ela está com a perna gravemente danificada. É uma situação bastante angustiante”, desabafou o pai da britânica natural de Hampshire.

A jovem praticava rafting com a Bundu Rafting em Livingstone quando o ataque de crocodilo aconteceu. Um porta-voz da empresa confirmou que Amelie estava viajando com eles, mas não quis dar mais detalhes do ocorrido.

“Ela é uma garota muito sensata, mas nesta ocasião ela estava sendo guiada pela empresa de rafting e foi por conselho deles. Ela não estava nadando de verdade, mas apenas sentada no barco e o crocodilo viu sua perna balançando na água”, disse o pai da vítima.