Uma jovem estava caminhando próxima a uma cachoeira nas montanhas do Havaí, quando escorregou e caiu de mais de 15 metros de altura.

A garota, identificada como Heather Friesen, teve dez costelas quebradas durante a queda, rompimento do pulmão e fratura da omoplata, além de ferimentos profundos.

+ Mulher sobrevive a queda de 1.500 metros após paraquedas falhar
+ Escalador filma a própria queda de 18 metros

No vídeo, recentemente compartilhado pela jovem, é possível ver o momento exato em que ela se aproxima das extremidades do alto da cachoeira até perder o equilíbrio e cair.

Durante a queda, dá para escutar os gritos de desespero de Heather. A câmera também captura o momento de agonia e dor da jovem, que tenta retornar à superfície, depois de cair na água.

Depois de conseguir nadar até a superfície e se aproximar das pedras, é possível escutar a voz de um homem, que tenta ajudá-la a sair da cachoeira.

“Eu fui transportada de helicóptero e mais tarde fiz uma cirurgia nas costelas. Descobri que outras pessoas também já haviam caído ali e morreram. Sei que Deus salvou minha vida naquele dia”, escreveu Heather, que já está recuperada e joga vôlei de praia profissionalmente. O acidente aconteceu em fevereiro deste ano.