Universitário sumiu enquanto nadava na cachoeira
Um jovem estudante de 22 anos sofreu uma queda acidental e se afogou na Cachoeira das Cariocas, localizada na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás (GO).
O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (20), mas só na manhã desta quinta-feira que o corpo foi encontrado. As buscas tiveram que ser interrompidas devido à forte chuva, que fez o nível do rio subir bastante.
- Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é concedido à iniciativa privada
- Trilha Carrossel é a nova atração da Chapada dos Veadeiros
De acordo com uma nota de pesar do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o rapaz foi identificado como Daniel Chagas Dalpian. Ele cursava medicina no Rio de Janeiro e estava passeando no local com um grupo.
Segundo relatos de amigos do rapaz, ele afundou em um bolsão-d’água, na Cachoeira das Cariocas, e não retornou à superfície.
“O nível do rio estava bastante cheio. Ele estava próximo de uma área onde há um sumidouro, uma espécie de ralo. A água entra por uma fenda, que direciona para um poço mais baixo. É como se a água puxasse a pessoa”, disse o chefe do parque, Fernando Tatagiba ao portal do G1.
A cidade de Alto Paraíso (GO) não possui batalhão do Corpo de Bombeiros. O município mais próximo com serviço de atendimento é Planaltina de Goiás, a 165 km, de onde saiu o socorro e as equipes de buscas.