Jovem morre após cair de penhasco de 15 metros em trilha dos EUA

Por Outside USA

Jovem morre após cair de penhasco de 15 metros em trilha dos EUA - Go Outside
Foto: Arquivo pessoal

Um jovem que fazia a Trilha dos Apalaches (ou Appalachian Trail), na Virgínia, Estados Unidos, morreu esta semana após cair de um penhasco na famosa região de McAfee Knob, parte icônica do trajeto.

+ Turista é resgatada após cair e ficar sem andar em trilha da Pedra do Baú
+ Quando e como você deve solicitar resgate

Paul “Grandmaster” Classen, um rapaz de 23 anos da Holanda, caiu 15 metros do penhasco no último domingo (29). Equipes de resgate, incluindo veículos terrestres, vários policiais e 30 bombeiros e, responderam ao incidente às 6h. Classen viria a morrer devido aos ferimentos no hospital.

Embora a causa da queda do penhasco ainda não esteja clara, um post no Facebook de Robyn Urdaibay, um membro da família do jovem que testemunhou o incidente na trilha, disse que parece que Classen “desmaiou”.

“Ele tombou espontaneamente para a frente e caiu”, escreveu ela. “Ele estava totalmente bem, apenas relaxando tomando café da manhã.”

Urdaibay, que escreveu que estava fazendo o post com permissão da família de Classen, o chamou de “o cara mais animado, empático, gentil, divertido e pateta que você poderia conhecer”.

O McAfee Knob está entre os locais mais fotografados ao longo da Trilha dos Apalaches devido aos penhascos afiados com vista para o vale. É uma tradição para os turistas e trilheiros tirarem fotografias à beira das falésias. De acordo com Urdaibay, no entanto, Classen não estava balançando as pernas no penhasco nem posando para uma foto.

Brian Clingenpeel, coordenador comunitário do Corpo de Bombeiros e Resgate do Condado de Roanoke, disse ao WDBJ7: “Não posso falar exatamente sobre a causa, não estávamos lá quando aconteceu, apenas o encontramos lá embaixo. Quando nossos paramédicos chegaram lá, eles estavam relatando que ele tinha uma via aérea estável, mas estava em estado grave”.

Em 2018, um incidente semelhante ocorreu no McAfee Knob depois que Greg Marr Sr., um homem de 60 anos, caiu da beira do penhasco. Marr morreu de seus ferimentos cerca de uma semana depois.

Após o resgate, as autoridades lembraram aos turistas que uma queda do penhasco poderia resultar em consequências devastadoras e os encorajaram a ficar longe da borda.

-Publicidade-