Um jovem de 29 anos caiu da Trilha Funicular, mais conhecida como ponte férrea de Paranapiacaba, em Santo André, na manhã do último domingo (12) e morreu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem fazia trilha com um grupo no local quando escorregou e caiu de uma altura de cerca de 50 metros.

+ As 10 trilhas mais perigosas do mundo
+ Estudo revela que selfies têm levado a mortes e acidentes

A ocorrência chegou para as autoridades por volta das 11h27, quando três viaturas foram direcionadas para atender a ocorrência. As equipes de resgate precisaram entrar na mata, em área de difícil acesso, para encontrara o corpo.

Em nota, a Prefeitura de Santo André informou que o fato mencionado ocorreu em área da MRS Logística, portanto uma área particular, não tendo nenhuma relação com área sob responsabilidade da administração municipal.

A vítima foi identificada como Raphael Gomes Freitas e ele tinha o costume de fazer a Trilha Funicular.

Travessia da Funicular

Funicular era o nome dado ao sistema que puxava os Trens por cabo de aço entre Paranapiacaba e Santos. A trilha que passa pelos trilhos abandonados há mais de 30 anos e está na propriedade da MRS Logística. Muitas pessoas se aventuram pela perigosa travessia pela Serra do Mar, que vai de Paranapiacaba até Cubatão.

De acordo com a subprefeitura de Paranapiacaba, a trilha não existe oficialmente nos registros da secretaria de turismo. Além disso, a trilha é realizada sem o consentimento da MRS Logística. Grupos e pessoas que fazem a travessia correm o risco de serem multados ou até mesmo presos por invasão de propriedade privada.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo