Baleia cai em cima de barco e deixa jovem em coma na Austrália

Por Redação

Baleia cai em cima de barco e deixa jovem em coma na Austrália
Imagem: Polícia de NSW

Uma baleia caiu em cima de um barco após saltar no mar e acabou ferindo um jovem, que ficou em coma, e o seu padrasto na costa de Narooma, no estado de australiano de New South Wales. Nick Myhill, de 18 anos, teve ferimentos graves na cabeça e no pescoço e está em estado crítico.

Nick estava pescando com seu padrasto no domingo (5) quando o acidente aconteceu, segundo a CNN. A equipe de resgate local, o Marine Rescue NSW, recebeu um pedido de socorro a cerca de 320 km ao sul de Sydney.

Leia mais

+ Vídeo: banhistas flagram baleia em praia de Florianópolis

+ Golfinho ‘adota’ filhote de baleia na Nova Zelândia

De acordo com uma postagem no Facebook do Marine Area Command – NSW Police Force, autoridade local, o “capitão de 39 anos informou que seu passageiro de 18 anos sofreu um grave ferimento na cabeça.”

Os paramédicos encontraram o barco e socorreram as duas vítimas antes de transferi-las para o hospital, de acordo com o comunicado. Nick foi posteriormente transportado de avião para a capital, Canberra, onde permanece em condições críticas, mas estáveis. Seu padrasto foi atendido em um hospital local devido a lacerações faciais e concussão.

A família da dupla disse à CNN que as vítimas “não tiveram nenhum aviso e nem tempo para reagir”. Os familiares também informaram que Nick continua em coma com graves ferimentos na cabeça e no pescoço. “A extensão dessas lesões e as implicações de longo prazo ainda não são conhecidas. Matt e Nick são pescadores experientes e este foi um acidente que poderia ter acontecido com qualquer pessoa.”

Depois do acontecido, as autoridades passaram a alertar os comandantes para que eles mantenham distância das baleias durante a temporada de migração.

“Dada a proximidade com a costa, há potencial para alguma observação espetacular de baleias, mas encorajamos todos que desejam dar uma olhada mais de perto para manter uma distância segura, conforme descrito no Regulamento de Conservação da Biodiversidade de 2017.”

O regulamento citado proíbe que as embarcações se aproximem mais que 100 metros das baleias.

A baleia que atingiu o barco pode ter ficado ferida no incidente e as autoridades locais estão trabalhando para monitorá-la.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo