Segundo a jovem, ela encontrou o filhote de urso enfraquecido na beira de uma estrada durante uma noite
Por Redação
Uma jovem da Malásia foi presa por manter ilegalmente um filhote de urso em seu apartamento.
Zarith Sofia Yasin, de 27 anos, de Kuala Lumpur, afirma que que viu o filhote perdido na estrada e decidiu levar o animal para casa para cuidar.
“Era noite quando eu encontrei o filhote de urso em um estado enfraquecido ao lado da estrada, e eu pensei que era cachorro”, disse Zarith a um jornal local.
+ Vídeo de drone do filhote de urso escalando a montanha é criticado por bióloga
+ Os animais sentem amor?
A moça apelidou carinhosamente o filhote de ‘Bruno’, mas afirma que não planejou mantê-lo permanentemente como animal de estimação.
“Eu sei que um urso não pode ser criado, não pode ser mantido como animal de estimação. Eu só queria salvá-lo, não tinha intenção de explorá-lo”, justificou.
Bombeiros invadiram o apartamento da jovem na semana passada, depois que um vizinho relatou ter visto o urso.
Em um vídeo, o pequeno filhote pode ser visto rugindo e enfiando a cabeça para fora de uma janela. Veja:
Se Zarith for condenada por manter o animal em extinção sem permissão, ela poderá ser multada em até 200.000 Ringgits da Malásia, aproximadamente 190 mil reais, ou 10 anos de prisão.
A jovem de 27 anos acrescentou que ela tratou bem o urso. “Eu não o coloquei em uma jaula porque não queria que ele ficasse lá por muito tempo – isso teria sido ainda mais cruel”, disse. “Se Bruno pudesse falar, certamente diria que a comida que eu dei a ele estava deliciosa. Comia chocolates!”
Zarith foi liberada sob fiança e voltará ao tribunal no mês que vem.