Javali safado rouba notebook de nudista

javali
Imagem: Adele Landauer

Um nudista em Berlim estava curtindo a natureza como veio ao mundo quando um javali selvagem roubou uma sacola plástica roubou a sacola plástica em que o notebook dele estava guardado.

>> Siga a Go Outside no Instagram

O homem saiu pelado correndo atrás do javali, que era uma fêmea e estava com dois filhotinhos. O evento acabou se tornando um espetáculo particular para os outros nudistas presentes. 

Uma atriz que estava no local, Adele Landauer, fez fotos da perseguição em Teufelssee, um lago bastante popular para banhistas, e postou no Facebook. 

“A natureza dá o troco!”, ela escreveu, acrescentando que a própria vítima achou tudo muito engraçado e riu da situação. “Ele deu tudo de si na corrida”, disse ela. “Quando mostrei as fotos para o homem, ele riu muito e me autorizou a postá-las.”

+ Urso-pardo é visto pela primeira vez em 150 anos no norte da Espanha
+ Animais selvagens voltam a povoar áreas radioativas de Fukushima

Adele postou os detalhes em sua conta de Instagram, dizendo que era um ótimo exemplo de como pessoas determinadas atingem seus objetivos. 

Ela disse que havia muitos banhistas nudistas por ali quando apareceu a família javali. 

Enquanto o homem estava tranquilo na água, os javalis vieram até a mochila dele, acharam pizza para o almoço e estava “procurando a sobremesa”. 

Os javalis acharam a bolsa amarela e decidiram levá-la. Mas o dono da mochila se deu conta de que o notebook estava nela. 

“Então, ele estava muito focado e correu atrás dos javalis para recuperá-la”, conta Adele. 

A platéia improvisada ficou entusiasmada com a determinação do homem em recuperar a mochila – que ele efetivamente conseguiu recuperar. Ele foi muito aplaudido. 

A Alemanha é um país com forte tradição de naturismo. No verão, não é incomum as pessoas ficarem nuas em parques e outras lugares de contato com a natureza. Há até um nome para o movimento: “Cultura corporal livre”, ou Freikörperkultur em alemão.

É mais um relato de animais que ficaram “à vontade” depois da quarentena, quando ps espaços públicos ficaram mais vazios. Apesar da proximidade de bosques das cidades na Alemanha, raramente javalis ficam tão saidinhos em áreas urbanas como a periferia de Berlim.