Museu está na área onde foi filmado “007 Contra Spectre” de 2015
No cume da Montanha Gaislachkogl, na Áustria, o novo museu 007 Elements, com tema de James Bond, deve estar entre os maiores museus do mundo.
-
5 construções no alto de montanhas que desafiam a gravidade
-
A primeira descida de esqui na montanha mais díficil do mundo
Acessível apenas por teleférico e situado a 3.040 m, o museu está na área onde foi gravada a sequência de “007 Contra Spectre (2015)”. O local de 1300 m² tem um design concreto, cheio de vidros e, curiosamente, não apresenta qualquer aquecimento, apesar do ambiente extremo.
O 007 Elements é da Bergbahnen Sölden, empresa de teleféricos que leva os visitantes até a montanha, a EON Productions e a MGM Studios. A construção também teve a colaboração de Neal Callow, diretora de arte dos quatro últimos Bond Films.
Os visitantes passam por diferentes salas, que coletivamente narram a experiência de criar um filme de Bond. Callow trabalhou em conjunto com o chefe de design Tino Schaedler para projetar o conceito da exposição 007 Elements . “Nosso objetivo com o 007 Elements é contar a história da produção de 007 filmes de uma maneira ultramoderna, emotiva e envolvente”, compartilha Callow.
Os visitantes entram no museu através de um túnel chamado “o cano da arma”, antes de descer em vários espaços de exibição. Eles têm nomes novos como “Lair” e “Briefing Room”, e incluem esculturas, visões de sequências anteriores de ação de filmes de Bond e coisas do tipo. A área final leva ao ar livre para uma plataforma com vista panorâmica da paisagem espetacular.
Aqueles que desejam visitar o 007 Elements podem reservar bilhetes e aprender mais através do site do museu.