Na semana passada, um zoológico da Flórida nos EUA, anunciou o nascimento de dois filhotes de aligátor albino, uma espécie de jacaré americano. Apesar dos jacarés terem nascido no fim de julho, o parque Wild Florida compartilhou as primeiras fotos dos filhotes na quarta-feira (18).
+ Ciclistas são surpreendidos por jiboia em entrada do Cristo Redentor
+ Cobra decepada: Chef morre minutos após cortar cabeça do réptil
+ Kelly Slater se torna um dos diretores de retiro de ayahuasca
Essas espécies são bem raras, mas o centro de conservação animal reproduziu dois filhotes saudáveis de aligátores nos últimos dois anos. O local disse que em uma nota que os dois irmãos – que ainda não foram batizados – estão em acompanhamento e estão respondendo bem aos cuidados.
“Eles estão indo muito bem!”, confirmou o Wild Florida em comunicado. “Nossa ninhada mais recente de albinos está bastante saudável e nós absolutamente os amamos.”
O albinismo é decorrência de uma mutação genética que é passada adiante na reprodução, e esse tipo de condição pode surgir em plantas, animais e pessoas. No caso dos jacarés albinos, eles herdaram o albinismo dos pais, Blizzard e Snowflake (nevasca e floco de neve, em inglês), que também são albinos e vivem no cativeiro.
No ano passado, o cruzamento dos jacarés forneceu ao zoológico um filhote albino também saudável, que vem crescendo sob os cuidados do parque.
“Estamos muito orgulhosos de nossos papais albinos, os aligátores, Snowflake e Blizzard, e da nossa equipe por ajudar esses filhotes”, informou em nota o fundador do local, Sam haught.
“Com nosso ‘Coc Squad’ (esquadrão crocodilo, em inglês) supervisionando a ninhada, esperamos que os animais ajudem a envolver mais visitantes, moradores e turistas na preservação do meio ambiente.”