Instituto Brasil Ride promove leilão em prol ao projeto de Monike Azevedo

Por Redação

monike azevedo
Foto: Divulgação.

A Brasil Ride, em parceria com a Semexe, está promovendo um leilão beneficente com peças únicas e exclusivas em prol ao Projeto Monike Azevedo.

A organização não governamental, criada pela triatleta Monike Azevedo, promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte.

Veja também
+ Henrique Avancini passa a ser sócio da startup Semexe
+ Esses são os filmes de bike selecionados para o Festival Rocky Spirit 2022
+ 10 dicas para mandar bem no MTB do Banco Master Rocky Mountain Games

Monike possui quase 30 anos de carreira e nos últimos 14 anos vem desenvolvendo, gratuitamente, projetos sociais com uma equipe de profissionais especializada para o atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com idades entre 7 e 16 anos.

O destaque do leilão fica para o capacete de bicicleta usado pelo atleta tetracampeão mundial de futebol Thomas Müller, além de uma jersey autografada por lendas do MTB como Bart Brentjens (campeão olímpico), Gary Fisher (um dos inventores do mountain bike).

“Ganhei esse capacete das mãos de Thomas Müller, quando estive em 2014 na região de Porto Seguro, antes da Copa do Mundo de futebol. Foi quando estávamos estudando a possibilidade de mudança de sede da Brasil Ride Bahia da Chapada Diamantina ao litoral.”, contou Mario Roma, organizador do leilão.

“Além do capacete superexclusivo, complementei a esse capacete uma Jersey, que guardava com carinho, de campeão geral da Brasil Ride 2014 autografada com os principais nomes do mountain bike mundial. Vou doar esses itens para ajudar nesse movimento para o projeto da Monike Azevedo, que acreditamos e apoiamos com o Instituto Brasil Ride”, complementou Roma.

Recentemente, o Projeto Monike Azevedo teve parte de sua estrutura danificada por conta dos fortes ventos e mau tempo que atingiram diversos estados brasileiros.

O leilão

Para participar do leilão, é necessário acessar o site oficial. Os lances serão aceitos a partir desta segunda-feira (22) e poderão ser realizados até o dia 31, às 23h59. O valor partirá de R$ 5 mil, e cada lance será de R$ 100.